domingo, 12 de dezembro de 2010

Em relação aos outros blogs...

Em relação aos outros blogs...

Pensamos que todos acabaram servindo de exemplo de alguma forma para a elaboração do nosso blog e mais, foram fontes de informações diversas. Acreditamos que serviu até como mais uma forma de comunicação entre os alunos.

Microscópio Óptico - Angelo e Mariana -> http://mobiologia02.blogspot.com
Neste blog como o próprio nome diz, fala sobre o microscópio óptico, suas partes, funções... fotos legais assim como os materiais da disciplina de EDP, amei particularmente o vídeo postado pelo Ângelo.

Microscópio Eletrônico - Hanna e Polyane -> http://microeletronico.blogspot.com
Bom, neste blog o assunto abordado é o microscópio eletrônico você encontra tudo sobre o seu funcionamento e finalidades, além de imagens surpreendentes! Vale a pena dar uma passada por lá!

Conhecendo o Mundo Invisível - Kamila e Werana -> http://cmundoinvisivel.blogspot.com
Recomendo que vocês passem por lá para conhecer melhor a história do microscópio.

Lâminas: Materiais vivos e fixados - Marina e Pedro -> http://biolaminas.blogspot.com
Quer conhecer como são feitas as lâminas que vemos nos microscópios??? Visite o blog da Marina e do Pedro... Tão pequenas, mas dá tanto trabalho!

Células animal e vegetal – Felipe e Fernanda ->
http://celulaav.blogspot.com
Neste blog vocês encontraram diversas imagens e assuntos interessantes em relação as células. Interessantíssimo... Recomendo!

Considerando que esse blog seja a primeira experiência de muitos, estamos passíveis de erros. Por isso devemos sempre estar atentos às críticas, pois, por meio delas temos a chance de olhar para os erros e consertá-los, quando possível. Para cada erro sempre há um aprendizado. É importante lembrar, ainda, que este trabalho foi muito enriquecedor, por nos proporcionar a oportunidade de fornecer algumas informações sobre o estereomicroscópio e algumas curiosidades sobre assuntos aleatórios, por termos acesso às informações contidas em outros blogs, pela chance de expor nossos trabalhos para veicular em um meio que pode ser visualizado por várias pessoas.

Por fim, ressaltamos o grande aprendizado adquirido neste trabalho, estamos sempre dispostas para aprender coisas novas, ainda que tenhamos alguma dificuldade. Como já dizia o poeta, ”o homem começa a morrer no instante em que ele desiste de aprender”.
Abraços a todos.

Deize Antonino e Eliziane Veríssimo

Um comentário:

  1. Nossa! amei muito essa idéia do blog... pena que esse período foi muito corrido! Gostaria de ter me dedicado mais à ele!

    ResponderExcluir